O Governo de Minas publicou o mapa com informações para a oferta de cursos técnicos profissionalizantes para cada município do Estado. O levantamento é utilizado pelas instituições de ensino para definir quais serão as opções de formação oferecidas pela rede público estadual por meio do programa Trilhas do Futuro.
Leia também: IFRJ pode ter campus no Complexo do Alemão
De acordo com a Agência Minas, “o portal traz resultados da análise dos dados de empregabilidade, demanda e oferta dos cursos, a partir de um ranking de prioridade que guiará a disponibilidade dos cursos técnicos no programa Trilhas de Futuro”
As informações do mapa podem ser acessadas neste link.
Governador destaca a importância dos cursos técnicos para o desenvolvimento de Minas Gerais
Em uma recente entrevista, o Governador do Estado, Romeu Zema, enfatizou o papel vital dos cursos técnicos no panorama educacional de Minas Gerais. “Quero ressaltar o quanto os cursos técnicos têm sido um verdadeiro impulsionador para nossos jovens e para a economia do estado”, declarou o governador. Ele destacou que esses cursos oferecem um caminho eficaz para os jovens adquirirem habilidades práticas essenciais para o mercado de trabalho, preparando-os de maneira direta e eficiente para as demandas profissionais.
O governador também enfatizou a interligação entre o sucesso dos jovens e o crescimento das empresas. “Quando nossos jovens saem desses cursos, eles estão prontos para enfrentar os desafios da vida profissional de frente. E isso não apenas beneficia os próprios jovens, mas também as empresas que contam com profissionais bem preparados”, afirmou. Ele reforçou que investir em cursos técnicos não apenas capacita a força de trabalho, mas também fortalece a economia estadual, promovendo um futuro mais promissor para todos os cidadãos de Minas Gerais.
Ouça o nosso podcast sobre Arte, Educação, Literatura e Comunicação